Ser Universitario
 

Jovem cria página de incentivo nas redes sociais e ganha bolsa de estudo

02/10/2015 - 06:01h

Com o sonho de cursar medicina, Edu Junius, de 17 anos, começou a estudar para o Vestibular no primeiro ano do ensino médio e criou a página "Médico do Amanhã" nas redes sociais para incentivar e dar apoio a outros jovens. Com o sucesso da página, que tem 113 mil seguidores, o estudante ganhou uma bolsa de estudos em um cursinho pré-vestibular de Curitiba.

Atualmente, o jovem mora com a madrinha na capital paranaense, frequenta as aulas do cursinho, estuda à tarde na biblioteca e se dedica ao site na parte da noite. “É muito importante para mim, porque é um incentivo a mais. É uma forma de não desistir”, afirma Junius.

Além de incentivo, o estudante informa quando abre datas dos principais vestibulares, dá dicas de estudos e sugere conteúdos para estudar. “Eu quero profissionalizar um pouco mais, dar mais dicas e motivar mais pessoas. Esta preparação para o vestibular me exige muito tempo e por isso a página está estagnada”, explica o jovem, que estuda de 10 a 12 horas por dia.
 

Estudante planeja criar cursinho online para ajudar jovens que não tenham condições de pagar pelos estudos (Foto: Arquivo pessoal/Edu Junius)
Estudante planeja criar cursinho online para ajudar
jovens que não tenham condições de pagar pelos
estudos (Foto: Arquivo pessoal/Edu Junius)

Filho de mãe costureira e pai autônomo, Junius teve que convencer os pais para ter apoio. “No começo eu não tinha muito apoio. Sempre estudei em escola pública e eu teria que sair da minha cidade, que é muito pequena, para estudar e realizar meus sonhos. Era uma coisa muito distante. Mas hoje eles se orgulham e me apoiam.”

Ao ser contatado por um Professor do cursinho, o estudante teve dois dias para aceitar a bolsa e se mudar. “Meus pais não conseguiriam pagar um cursinho para mim e minha madrinha aceitou me receber. Ela é um anjo. Aqui eu só pago o ônibus e meu almoço. Meu pai envia um dinheirinho todo mês para manter.”

Médico do amanhã
“Há dois anos eu vi que a internet estava carente de um espaço para vestibulandos de medicina e decidi criar uma página para manter contato com essas pessoas”, afirma o jovem.

Querendo retribuir toda a ajuda que recebeu durante seus estudos, Junius tem planos de criar um cursinho online para estudantes que não tenham condições de pagar seus estudos. “Eu vejo que muitos jovens não têm condições de fazer um cursinho presencial, porque é muito caro. E, por isso, eu tive a ideia de desenvolver uma plataforma de cursinho online que oferecesse uma educação de qualidade”, explica Junius, que garante ter outros projetos visando vestibulandos de medicina.


Fonte: G1



Mais notícias
Veja todas as noticias