Listas de classificação do Vestibulinho 2016/1 das Etecs (SP) são publicadas

14/01/2016 - 06:03h

As Escolas Técnicas Estaduais do Centro Paula Souza (Etecs/Cps), em São Paulo, já disponibilizaram as listas de classificação geral do Vestibulinho 2016/1, cujas provas foram aplicadas no dia 13 de dezembro. A primeira lista de convocação sai no dia 18.

Confira o resultado

Os convocados deverão se matricular nos dias 18 e 19 de janeiro, na Etec/Extensão de Etec em que pretendem estudar, conforme horário de funcionamento. Na ocasião, eles deverão apresentar duas fotos 3x4 recentes e iguais mais fotocópias e originais dos seguintes documentos:

• Requerimento de matrícula fornecido pela Etec/Extensão de Etec no dia;
  • Documento de identidade;
  • CPF;
  • Histórico Escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental;
  • Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio, para os candidatos que concluíram ou estão cursando o ensino médio regular
  • Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio, para os candidatos que concluíram ou estão estudando o Ensino de Educação de Jovens e Adultos - EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA
  • Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio, expedido pelos Institutos Federais ou pela Secretaria da Educação do Estado correspondente, para os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

Candidatos que optaram pelo Sistema de Pontuação Acrescida deverão apresentar, ainda, os documentos comprobatórios listados no Manual do Candidato. Os que se declararam afrodescendentes terão um bônus de 3% na nota final obtida no exame.

Para estudantes que cursaram integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas, o bônus é de 10%. Já para os que se enquadram nas duas situações, o acréscimo de pontos será de 13%.

Uma segunda lista será publicada em 20 de janeiro com prazo até o dia seguinte para registro acadêmico. Serão preenchidas 81.950 vagas para os ensinos médio (6.503), técnico (52.946), técnico integrado ao médio (22.211) e especialização técnica (290).

As oportunidades destinam-se para 218 Etecs e em 196 classes descentralizadas. Destas, 2.575 vagas são para cursos técnicos na modalidade semipresencial. Detalhes no site do Vestibulinho ou pelos telefones (11) 3471-4071 e 0800-772-2829.

Por Wanja Borges

Fonte: Etecs