Oito universidades abrem inscrição para vestibular exclusivo para índios

07/09/2015 - 06:01h

Oito Universidades do Paraná abrem na terça-feira (8) inscrições para o XV Vestibular dos Povos Indígenas. O interessado deve retirar em uma das instituições participantes o manual do candidato, a ficha de inscrição e o questionário socioeducacional. O período de inscrição vai até 23 de outubro.

As universidades participantes são:
Universidade Estadual de Londrina (UEL)
Universidade Estadual de Maringá (UEM)
Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
Universidade Estadual do Paraná (Unespar)
Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)
Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)
Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Apenas a UFPR oferecerá 72 vagas em 65 cursos de Curitiba e Matinhos.

As provas serão realizadas nos dias 10 e 11 de dezembro no campus da UEL. Nestes dois dias, a universidade oferecerá alojamento e alimentação para os candidatos.

No primeiro dia, será aplicada a prova oral de Português. No segundo dia, haverá prova de biologia, física, geografia, história, matemática, química, redação, interpretação de texto e língua estrangeira moderna – o candidato pode optar pelo Guarani, Kaingang, Inglês ou Espanhol.

O indígena que já tiver um curso superior não pode se candidatar.