Prorrogação das inscrições do Vestibular 2016 do UFGD termina hoje 23

23/11/2015 - 04:03h

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) finaliza nesta segunda-feira, 23 de novembro, as inscrições para o seu Processo Seletivo Vestibular 2016 após prorrogação. O prazo seria encerrado inicialmente no dia 17, mas foi adiado pela instituição.

Faça sua inscrição

As inscrições serão recebidas exclusivamente pela internet, contudo, os candidatos que não tiverem acesso à rede poderão utilizar os computadores da Coordenadoria do Centro de Seleção. A taxa é de R$ 80 e deve ser paga somente em Agências do Banco do Brasil.

Isenção

A isenção da taxa de inscrição foi concedida para candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. O resultado final foi publicado no último dia 13.

Alunos da Rede Pública de Ensino de MS que estiverem matriculados e frequentes no 3º ano do Ensino Médio regular no ano de 2015 ou no 2º semestre do Curso Estadual Preparatório para o Ingresso na Educação Superior (CIES) e concluintes e aprovados na 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos – na modalidade Ensino Médio também terão direito à gratuidade.

Provas

O processo seletivo será realizado no dia 6 de dezembro, das 8h às 10h30 e das 13h às 17h30, em Campo Grande, Coxim, Dourados e Três Lagoas. De manhã, os vestibulandos passam pela prova de redação. À tarde, acontece a prova objetiva, composta por 80 questões sobre Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química.

Os locais de provas serão divulgados no dia 1º de dezembro. Já a primeira chamada é esperada para 15 de janeiro de 2016. Serão preenchidas 962 vagas em 32 cursos de graduação presenciais, sendo metade por cotistas sociais. Outras informações no Edital, pelo e-mail psv2016@ufgd.edu.br ou telefones (67) 3410-2840 / 2846.

Por Wanja Borges

Fonte: Brasil Escola