UEPG abre 523 vagas para lista de espera dos vestibulares e do PSS

28/01/2015 - 09:01h

Campus de Uvaranas (Foto: Divulgação/UEPG)
Matriculas deverão ser feitas no campus de Uvaranas
(Foto: Divulgação/UEPG)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na região dos Campos Gerais do Paraná, divulgou na noite de terça-feira (27) o número de vagas para a lista de espera.

Ainda restam 523, distribuídas no Processo Seletivo Seriado (PSS) 2014 e nos vestibulares de Inverno e de Verão 2014. A quantidade de vagas está disponível no site da instituição.

Em caso de vaga, os candidatos deverão comparecer na quinta-feira (29) e na sexta-feira (30) para registro acadêmico e matrícula, na Central de Salas, no Campus Universitário de Uvaranas. Os horários estão especificados nos boletins informativos de cada concurso e também no site da UEPG.

Todos os candidatos relacionados em lista de espera precisarão comparecer ao local nos horários especificados. A chamada vai obedecer rigorosamente à ordem de classificação e o número de vagas a serem preenchidas, segundo a UEPG.

A ausência do candidato no momento em que for chamado ou ainda a falta de alguns dos documentos exigidos levará à perda da vaga para o candidato subsequentemente classificado presente no ato da matrícula.

A sala em que serão feitos o registro acadêmico e a matrícula de cada curso será fechada rigorosamente no horário indicado no boletim informativo. A partir de então, não será mais permitida a entrada de candidatos.

Matrícula
Para iniciar o processo de matrícula, os relacionados na lista de espera nos Vestibulares de Inverno e de Verão e no PSS deverão, obrigatoriamente, acessar o site no item ?Matrículas/Calouros 2015?

Em seguida, eles precisarão completar os dados cadastrais da ficha de registro acadêmico, disponível devidamente personalizada.

Após o preenchimento, deverão confirmar os dados de sua ficha de registro no campo ?Clique aqui para Gravar Dados e Imprimir?.

Em seguida, terão que imprimir, datar, assinar e apresentar juntamente com os documentos solicitados para a matrícula no dia, local e horário estabelecidos.

Para acessar o formulário de requerimento, eles vão precisar usar o número do CPF ou o número da inscrição e a data de nascimento.

Documentos necessários
Na quinta-feira e na sexta-feira, em local e horários determinados para cada curso e turno, no ato da matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: histórico escolar de conclusão do ensino médio (original e cópia) ou duas cópias do diploma de nível superior, para optantes da cota universal; histórico escolar do ensino fundamental e histórico escolar do ensino médio que comprovem matrícula na escola pública em todas as séries dos respectivos níveis de ensino; duas cópias da certidão de nascimento; uma cópia do documento de identidade, CPF, título de eleitor e documento militar.

Cotas UEPG (Foto: Reprodução/RPC TV)
Cotistas deverão apresentar histórico escolar para
comprovar vínculo com escola pública em todas as
séries dos ensinos Fundamental e Médio
(Foto: Reprodução/RPC TV)

Atenção!
Os candidatos optantes das cotas para estudantes da escola pública e negros também oriundos da escola pública deverão apresentar no ato da matrícula o histórico escolar.

O documento comprovará o vinculo com a escola pública em todas as séries do ensino fundamental e do ensino médio.

Os candidatos precisarão levar dois históricos escolares, um do ensino médio e outro do ensino fundamental, que atestem sua matrícula na escola pública em todas as séries.

Um ano apenas que o candidato tenha estudado no ensino fundamental em uma escola particular já implicará na perda da vaga.