UFSCar divulga lista da 1º fase do vestibular para candidatos indígenas

13/01/2016 - 09:01h

Lennon Corezomaé será o primeiro indígena a cursar mestrado na UFSCar (Foto: Lidiane Volpi/UFSCar)
Lennon Corezomaéé o 1º indígena no mestrado
da UFSCar (Foto: Lidiane Volpi/UFSCar)

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou o resultado do Vestibular para candidatos indígenas, que ocorreu por meio de uma seleção específica realizada para o ingresso em 2016 em cursos de graduação presencial oferecidas pela instituição.

Foram convocados na primeira chamada 43 estudantes, pertencentes a 27 diferentes etnias indígenas brasileira. Trinta deles irão para cursos em São Carlos, dez no campus de Sorocaba, dois para Lagoa do Sino e um para Araras.

Os aprovados têm até o dia 11 de janeiro para realizar o pedido de matrícula, por meio de um formulário eletrônico disponibilizado pela coordenadoria de ingresso na graduação da Faculdade.
A convocação para a segunda chamada será divulgada no dia 14 de janeiro e a terceira no dia 20. Os estudantes que não conseguiram vaga poderão participar do processo de reescolha, que ocorre no dia 21, indicando interesse por cursos em que não há candidatos aprovados ou matriculados.

Os candidatos que concorrem à vaga no curso de licenciatura em música foram convocados para a prova de aptidão musical no dia 21 em São Carlos.

Em nove edições consecutivas, o vestibular indígena da universidade foi aplicado em quatro capitais: Cuiabá, Manaus, Recife e São Paulo. A quantidade de inscrições recebidas de estudantes presentes às provas foi recorde, bem como a quantidade de cursos em que houve estudos aprovados. Mais informações: (16) 3351-8152.