UFU retifica manual de vestibular e aumenta vagas para medicina

04/03/2015 - 17:01h

UFU Uberlândia (Foto: Vanessa Pires/G1)
Universidade Federal de Uberlândia terá 50 vagas
para o curso de medicina (Foto: Vanessa Pires/G1)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) retificou o Manual do Candidato referente ao edital UFU/PROGRAD/DIRPS 03/2015, de 09 de fevereiro de 2015 Processo Seletivo 2015-2. A retificação foi publicada no site da instituição nesta quarta-feira (4).

Com a alteração, o curso de medicina oferece 50 vagas no seu Vestibular para ingresso no segundo semestre de 2015 e não mais 40 como estava descrito.

A retificação do edital foi assinada pelo reitor Elmiro Santos Resende. As inscrições para o vestibular acontecem até a próxima segunda-feira (9). Os interessados podem se inscrever pelo portal da PROGRAD até as 23h59. São oferecidas 1.611 vagas, para 50 cursos.

Vestibular
O Processo Seletivo 2015/2 da UFU será composto por duas fases. A primeira será realizada nos dias 18 e 19 de abril, das 13h30 às 17h30, com abertura de portões às 12h45, devendo o candidato chegar com 45 minutos de antecedência ao local.

Nesta etapa, que será realizada nas cidades de Goiânia (GO), Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), Patos de Minas (MG), Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG), os concorrentes serão submetidos à 110 questões objetivas de múltipla escolha, das disciplinas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Sociologia, Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Matemática e Química.

Nos dias 9 e 10 de maio serão aplicadas as provas da segunda fase, a qual será composta por quatro questões discursivas, por disciplina (as quais são as mesmas da primeira etapa), valendo 20 pontos cada resposta, e uma Redação em Língua Portuguesa, valendo 80, com duração máxima de cinco horas. Nesta etapa, a seleção será realizada nos municípios mineiros de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia, nos campi da Universidade.

A relação completa pode ser conferida no Manual do Candidato.