Unicamp divulga sexta chamada do vestibular 2016; confira os nomes

10/03/2016 - 16:01h

Campus da Unicamp, em Campinas (Foto: Reprodução/ EPTV)

A Unicamp divulgou nesta quinta-feira (10) a sexta chamada do Vestibular 2016. A lista dos convocados pode ser acessada na página da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest). Clique aqui para ver os nomes. Este ano, a universidade ofereceu 3,3 mil vagas em 70 cursos de graduação.

A instituição prevê este ano até dez chamadas. A matrícula desta fase será feita, segundo a organização, na terça-feira (15), das 9 horas às 12 horas, exclusivamente em Campinas, no prédio da Diretoria Acadêmica (DAC).

Cursos afins
Em alguns casos, segundo a Comvest, conforme previsto no manual, estão sendo convocados candidatos que optaram por cursos afins, no momento da declaração de interesse por vagas, e que não foram convocados para suas opções originais.

A Comvest informou também que a sétima chamada será divulgada na próxima terça-feira. No entanto, a instituição ressalta que as notas e a classificação dos candidatos já estão disponíveis para consulta na página da entidade.

Vestibular 2016
Este ano, mais da metade dos aprovados no vestibular 2016 da Unicamp são oriundos da escola pública, informou a Comvest. De acordo com a universidade de Campinas, a marca é inédita, porque representa quase o dobro do resultado alcançado em 2015.

A Unicamp recebeu 77,7 mil inscrições para o vestibular 2016. Segundo a comissão organizadora do exame, este foi o sétimo ano consecutivo em que houve recorde de candidatos na disputa pelas vagas.

Os cinco cursos mais concorridos concentraram 44,6% dos estudantes na primeira fase, segundo a Comvest. Ao todo, 34,6 mil candidatos se inscreveram para as 295 oportunidades em medicina, arquitetura e urbanismo, midialogia, ciências biológicas e engenharia civil.