UNISAL São Paulo oferece bolsas de até 100% no Vestibular 2017

11/10/2016 - 12:50h

Inscrições vão até 16 de novembro de 2016.

O UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Unidade São Paulo, Campus Santa Teresinha, está oferecendo a candidatos no Vestibular 2017, bolsa gratuidade de até 100%, que é concedida por meio de levantamento socioeconômico familiar e visita domiciliar por meio de uma triagem para beneficiar os estudantes com necessidades sociais e em conformidade com a lei.

“O objetivo da ação é oferecer uma oportunidade àqueles que realmente precisam de uma ajuda para iniciar ou manter seus estudos, alinhando a qualidade dos nossos cursos ao potencial que vemos e acreditamos nos nossos alunos e candidatos”, diz P. Eduardo Capucho, Gerente Financeiro do Campus Santa Teresinha.

A Unidade São Paulo, Campus Santa Teresinha oferece os cursos de Bacharelado: Administração, Direito, Pedagogia, Educação Física e Ciências Contábeis, e Cursos Superiores de Tecnologia em: Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Além disso, o UNISAL também oferece Bolsa para dois ou mais Alunos da mesma Residência (10% para cada estudante): concedida para estudantes (irmãos, pais, filhos e cônjuges) residentes no mesmo endereço, com renda compartilhada e que estudem no UNISAL e é válida para os Cursos De Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu); Bolsa Ex-aluno Salesiano (15%) : válida para os cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu) para o estudante que concluiu os cursos de Educação Infantil ou Ensino Fundamental I ou Ensino Fundamental II ou Ensino Médio ou curso Técnico ou Graduação ou Pós- Graduação em instituições Salesianas; Convênios com Empresas: contratos formalizados entre empresas e o UNISAL.  O aluno também terá possibilidade de fazer os financiamentos:  Crédito Estudantil – CredIES (50%): por meio do convênio com a Fundacred o UNISAL oportuniza aos seus estudantes, devidamente matriculados, 50% do valor da mensalidade para os cursos de graduação presencial. Com o crédito, o aluno paga 50% da mensalidade durante o curso e os outros 50%, após a conclusão, respeitando a matriz curricular. Exige-se, com renda mínima de duas vezes o valor da mensalidade integral do curso. E ainda poderá optar por financiamentos do governo: ProuniPrograma Universidade Para Todos (100%): bolsa destinada, com fulcro na Lei 11.096/2005, para estudantes que não possuem diploma em curso superior e que tenham cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou em instituição privada na condição de bolsista integral. Bolsa Fies: O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é o programa do Ministério Da Educação que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).  As Bolsas serão disponibilizadas, mediante liberação de verba do governo federal para o programa.

Vestibular 2017

Inscrições: até 16.11.2016

Taxa: R$ 45,00 Prova: 19.11.2016

Resultados: 1.ª chamada: 22.11.2016, a partir das 19 h e 2.ª chamada: 28.11.2016, a partir das 14h.

Matrículas: 1.ª chamada: 23 a 26.11. 2016 e 2.ª chamada: 29.11 a 02.12.2016.

Inscrições: www.unisal.br/vestibular

Sobre o UNISAL

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997 como Centro Universitário. Sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras na cidade de Lorena/SP. Hoje conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo, e com polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba e São José dos Campos. O UNISAL oferece Cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu.  A Instituição pertence às 77 IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em 19 países nos cinco continentes.

Sobre a Unidade São Paulo/Santa Teresinha

O Campus Santa Teresinha atua na zona norte de São Paulo desde 2001, onde também está localizado há mais de 75 anos o Colégio Santa Teresinha. Oferece moderna infraestrutura ao aluno: são laboratórios de informática, sala de práticas pedagógicas, sala de Pastoral, salas de aulas equipadas com projetores multimídia, biblioteca, auditório com capacidade para cerca de 180 pessoas. Possui o NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) desde 2008, único polo de atendimento jurídico prestado por alunos do Curso de Direito à população da Zona Norte da cidade gratuitamente. Além disso, oferece  Cursos de Pós-Graduação e  de Extensão.

Fonte: Unisal