USF inscreve para o Vestibular de Verão 2016 e aceita notas do Enem

10/11/2015 - 10:03h

A Universidade São Francisco (USF) está com inscrições abertas para o seu Vestibular de Verão 2016. Para os cursos de Medicina e Odontologia, ministrados no campus Bragança Paulista, o prazo segue até 19 de novembro, pela internet ou na Central de Atendimento de qualquer dos campi. A taxa é de R$ 220 e R$ 50, respectivamente.

Inscreva-se

O processo seletivo acontece no dia 28 de novembro, a partir das 14h, nas cidades de Bragança Paulista, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas, Curitiba/PR, São José dos Campos, São José do Rio Preto e São Paulo, para Medicina, e somente na primeira cidade, para Odontologia.

Candidatos ao curso de Medicina serão submetidos a uma redação e 20 questões objetivas e 20 discursivas sobre Matemática e Raciocínio Lógico, Biologia, Física, Química, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História, Geografia e Conhecimentos Gerais/Atualidades.

Já os concorrentes de Odontologia responderão 60 questões objetivas sobre as mesmas disciplinas. A primeira chamada será publicada em 7 de dezembro com matrículas para os dias 9, 10 e 11 seguintes. Uma nova convocação será publicada no dia 15. São 60 vagas para Medicina e 40 para Odontologia. Detalhes no Manual do Candidato.

Outros cursos

Para os demais cursos, o processo seletivo acontece na modalidade eletrônica ou através do aproveitamento exclusivo dos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 ou 2015.

Neste caso, o prazo de inscrições segue até 10 de fevereiro de 2016. A taxa é de R$ 30 para a modalidade eletrônica. Já optantes pela utilização das notas do Enem estão isentos deste valor.

As provas eletrônicas agendadas estão sendo aplicadas desde o dia 5 de outubro até 14 de fevereiro de 2016. Ainda há seis opções de datas, que podem ser conferidas na página 4 do Manual do Candidato. A última lista de aprovados será publicada em 17 de fevereiro.

Pelo Enem, serão publicados resultados nos dias 11 e 25 de novembro, 10 de dezembro, 6 e 20 de janeiro e 3 e 24 de fevereiro. Estão sendo oferecidas 3.266 vagas para cursos ministradoa em Bragança Paulista (1.570), Campinas (976), Itatiba (680) e São Paulo (40).

Por Wanja Borges

Fonte: Brasil Escola