Veja a ordem de classificação dos 40 mil candidatos do vestibular da Unesp

28/01/2015 - 12:01h

Candidata procura nome e sala para realizar a prova da primeira fase (Foto: Stefhanie Piovezan/G1)
Candidata procura nome e sala para realizar a prova da Unesp (Foto: Stefhanie Piovezan/G1)

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) divulgou nesta quarta-feira (28) a ordem de classificação dos quase 40 mil candidatos que fizeram a fase final do Vestibular 2015. Nos dias 3 e 4 de fevereiro, todos os candidatos deverão confirmar interesse pela vaga no site da Vunesp, inclusive quem ficou em primeiro lugar em cada curso. Quem não confirmar o interesse estará eliminado do processo seletivo.

VEJA A ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO DA UNESP

Ao todo são oferecidas 7.260 vagas em 174 opções de cursos em 23 cidades. Após este processo de manifestar o interesse, a Unesp vai pegar a pontuação de todos os que demonstraram interesse pela vaga e divulgar os classificados em primeira chamada. Isso evita que um aluno se matricule na universidade e depois seja chamado também pela USP ou Unicamp e desista da vaga, atrasando o processo. O resultado do vestibular da Fuvest sai dia 31, e o da Unicamp, dia 2 de fevereiro.

CONSULTE O SEU RESULTADO NO VESTIBULAR DA UNESP

Quem foi aprovado vai ocupar uma das 7.260 vagas em 174 opções de cursos em 23 cidades. A lista com a relação dos aprovados e ainda a classificação de todos os 40 mil candidatos que fizeram a segunda fase será divulgada esta tarde, segundo a Vunesp.

A primeira lista de convocados será divulgada no dia 6 de fevereiro, somente com os nomes de candidatos que tenham declarado interesse por vaga.

As matrículas em primeira chamada serão realizadas nos dias 11 e 12 defevereiro na unidade onde é oferecido o curso escolhido pelo candidato. A segunda e a terceira chamada serão divulgadas nos dias 14 e 23 de fevereiro, respectivamente.

No vestibular 2015, o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública garante um mínimo de 25% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública.