Vestibular de Verão tem menor taxa de abstenção dos últimos anos

21/11/2016 - 10:21h

<a href="/vestibular">Vestibular</a> de Verão tem menor taxa de abstenção dos últimos anos ?

Lista de livros de literatura - Fuvest

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou neste domingo, 20, o Vestibular de Verão para Medicina e demais cursos. O processo seletivo teve a menor taxa de abstenção dos últimos anos, com 15% para os cursos e apenas 8% para Medicina. O gabarito será divulgado às 17h no site da Universidade.

A prova foi realizada em quatro prédios da Instituição e foram oferecidas vagas para os cursos presenciais. A estudante Vitória de França veio de São Paulo acompanhada de sua mãe Haydee, que se formou em Medicina na UNITAU. “Eu fiz Medicina aqui em 1980, quero muito que ela entre aqui. A UNITAU marcou para mim, por isso que eu trouxe ela para cá. Estou muito ansiosa e espero que ela entre”, afirmou a Haydee.

A vestibulanda Rafhaela Rodrigues, de Pindamonhangaba, tentará uma vaga no curso de Fisioterapia. “Gosto de cuidar das pessoas, dessa parte de traumatologia, por isso escolhi Fisioterapia. Achei o preço da UNITAU mais acessível”, comentou.

O Vestibular de Verão reuniu candidatos da região, mas também de outros Estados. O estudante Marco Túlio Barroso Vilarinho, veio de Goiânia prestar Medicina. “Recebi indicação que o curso aqui era muito bom, então resolvi arriscar”, afirmou.

Milena Mancilia, de Itanhandú, em Minas Gerais, tentará uma vaga para Fisioterapia. “Escolhi a UNITAU porque é uma das melhores instituições, além de ser perto de casa”, afirmou.

A lista de aprovados será divulgada no dia 29 de novembro, também no site da UNITAU. A segunda fase de Medicina, que reunirá as 300 melhores notas, está marcada para o dia 4 de dezembro.

As matrículas serão nos dias 7 e 8 de dezembro para cursos e 13 e 14 para Medicina.

Fonte: Unitau