Engenharia de sistemas e informática

Resumo do Curso

Os cursos de engenharia informática são os cursos com maior grau de empregabilidade neste momento.

O objectivo da licenciatura em engenharia informática é o de preparar engenheiros informáticos que ganhem competências reconhecidas no processo de análise, concepção e implementação de todo o tipo de ferramentas informáticas.

O curso de engenharia informática confere aos alunos uma importante componente teórica e prática que é uma mais-valia para o seu futuro profissional.

Técnicas de prototipagem, testes de usabilidade, execução e gestão de projectos informáticos são algumas das valências que os formandos em engenharia informática adquirem ao longo do período curricular.

Os futuros licenciados em Engenharia Informática terão, ao longo da sua carreira profissional, a preocupação do rigor, quer na execução quer na gestão do projecto, avaliando a sua qualidade, custos e impacto económico, bem como nas preocupações de implantação dos seus produtos nas organizações destino.

Os licenciados em Engenharia Informática estarão habilitados a desenvolver trabalho no domínio das tecnologias da informação.

Fica uma lista das entidades que disponibilizam formação na área da Engenharia Informática:

Universidades / Faculdades que oferecem este curso de graduação

Não foram encontradas faculdades para este curso