Informática - gestão da produção industrial (tecnologia)

Resumo do Curso

O curso de Informática / gestão da produção industrial tem por finalidade formar profissionais capazes de aumentar e garantir a produtividade de uma indústria, reduzir custos com a produção e fiscalizar a qualidade do que é produzido. Para isso, deverá administrar a rotina do chamado “chão de fábrica”, acompanhando o processo de produção, aquisição de materiais, expedição e logística do material produzido.

O tecnólogo em gestão da produção industrial desenvolve habilidades e competências sobre os métodos atuais de produção industrial em segurança do trabalho e controle de processos. É o profissional responsável pelo processo de qualidade e pela manutenção das normas nas empresas.

Profissional / Mercado de Trabalho

O Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial atua na gestão dos processos de manufatura e manutenção dos setores industriais, além de dominar os processos de controle da produção, encontrando oportunidades de trabalho em indústrias automotivas, químicas, eletrônicas, metalúrgicas, farmacêuticas, alimentícias, entre outras.

Universidades / Faculdades que oferecem este curso de graduação

Solicitar InformaçõesSolicitar informações