Formandos do 1º semestre ficam dispensados do Enade

29/08/2012 - 14:01h

Conforme ofício enviado aos reitores das Instituições Federais de Ensino Superior, ficam dispensados da inscrição no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2012), estudantes que colariam grau em agosto de 2012. Devido à greve que atingiu as Instituições de Ensino Superior e os Institutos Federais, os coordenadores de cursos que já tenham efetuado a inscrição deverão acessar novamente o sistema de inscrições, até 31 de agosto, para realizar a retirada do nome dos inscritos nessa condição.

O correto preenchimento dos dados dos alunos que farão o Enade é de responsabilidade das instituições, no Sistema Enade. Estudantes que estariam habilitados a fazer o exame com 80% da carga horária cumprida ou que tenham expectativa de colação de grau até 31 de julho de 2013 deverão ser inscritos pela universidade a fim de garantir a participação dos estudantes no Exame. Isso é indispensável para o planejamento do Inep, pois o número de provas é condicionado ao número de inscritos. Orientações foram repassadas às instituições.

Os alunos também podem consultar o sistema, por nome e curso e, para isso, deverão ter em mãos o número do CPF.

Assessoria de Comunicação do Inep

Fonte: Enade