Inscrições abertas para estágio na ONU

26/09/2016 - 09:56h

Inscrições abertas para <a href="/estagio-treinee">Estágio</a> na ONU

Com duração de dois a seis meses, o estágio será realizado em Genebra, na Suíça. As inscrições vão até o dia 31 de outubro.

Estão abertas as inscrições para participar do programa de estágio no Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, o OHCHR, na ONU (Organização das Nações Unidas), que fica localizada na cidade de Genebra, na Suíça.

O programa tem como objetivo aumentar o entendimento dos estudantes sobre os direitos humanos atuais e dar a oportunidade de conhecerem o trabalho realizado no OHCHR, colaborando com o andamento das ações. Assim, os estudantes estarão envolvidos em assuntos como: pesquisa de problemas relacionados aos direitos humanos, análise de relatórios, participação em reuniões, entre outras coisas.

Para se inscrever, os interessados devem estar matriculados em um curso de nível superior (podendo ser graduação, pós-graduação ou níveis mais avançados), desde que seja nas áreas de Direito Internacional, Ciência Política, História, Ciências Sociais ou relacionadas. Para estudantes de graduação, é necessário estar no último ano.

Em relação ao idioma, os participantes devem ter fluência em inglês ou francês, além de bons conhecimentos em alguma das outras línguas oficiais da ONU: espanhol, árabe, russo e chinês.

O estágio está previsto para começar em janeiro de 2017, podendo ter duração de dois a seis meses. Os participantes não receberão qualquer remuneração pelo trabalho e pelos custos da viagem. É de responsabilidade do selecionado cuidar de transporte, moradia, alimentação e seguro saúde. No entanto, ele pode procurar por patrocínio em sua instituição de ensino.

Para participar da seleção, é preciso enviar alguns documentos: o formulário do estágio preenchido, datado e assinado; currículo acadêmico com especializações e cursos; resumo de um trabalho de pesquisa de 3 a 12 páginas; comprovante de matrícula; e comprovante de contratação de plano de saúde. As inscrições vão até o dia 31 de outubro e poderão ser feitas por correio, diretamente para o escritório em Genebra, ou por e-mail para o endereço internship@ohchr.org.

Para mais informações sobre o programa e sua inscrição, acesse o seu site oficial.

Mariana Lourenço

Fonte: ligadonafacul