Quer dicas para potencializar sua capacidade no estágio? Leia esta matéria e descubra agora!

02/12/2013 - 08:15h

Seja mais produtivo!

É natural ter dúvidas sobre como agir na primeira experiência profissional. Afinal, o ambiente de trabalho se diferencia da casa e da escola, mostrando-se um território completamente novo para muitos estudantes.

Um dos elementos mais importantes é a produtividade, isto é, criar bastante material de qualidade em pouco tempo. Por soar como um verdadeiro desafio para muitas pessoas, Rafaela Gonçalves, analista de Treinamento e Desenvolvimento, listou algumas dicas.
Acompanhe:

- Seja objetivo: É importante manter um propósito em suas ações. Quando uma tarefa passa a ser algo importante, aplica-se mais energia em sua execução. Descreva sua lista de tarefas como se fosse um plano de metas.

- Tente começar pelo mais difícil: Se a atividade mais complicada for atacada pela manhã, estará mais descansado e menos distraído e poderá ter um desempenho melhor. Depois, as mais fáceis serão realizadas rapidamente.

- Seja organizado e disciplinado: Principalmente com a caixa de e-mails. Tente checá-la em momentos determinados do dia para não deixar de responder algo importante.

- Transforme tarefas em ações: Selecione grandes metas da lista de coisas para fazer e desmembre-as em pequenas atitudes, aparentemente mais fáceis. Quando estiver sobrecarregado, tente delegar ou pedir ajuda. Isso é fundamental, pois demonstra sabedoria para trabalhar em equipe.

Pronto! Seguindo esses passos, você se tornará um estagiário exemplar! Quem sabe seu gestor não pensa em sua efetivação?

Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Fonte: www.nube.com.br/ead

Mais Estágio & Treinee