Saiba o que você deve fazer no seu estágio em uma multinacional

02/02/2018 - 09:28h

<a href="/estagio-treinee">Estágio</a> em uma multinacional

Quando voltou do Intercâmbio que fez em Portugal, a universitária Nathalia Florindo lembrou que deveria procurar um estágio para colocar tudo o que estava aprendendo em seu curso de Psicologia na UFRJ em prática. Não demorou muito para que ela lembrasse de uma empresa que a encantou, quando ela ainda estava no começo do seu curso: a L’Oréal.

“Sabia que o estágio de lá era muito bom, oferecia autonomia, confiança, além de a empresa ter propósito de gerar impacto positivo, o que combinou comigo”, diz a estudante de psicologia que hoje é estagiária de RH da L’Oréal.

Mas, claro, que o caminho entre a descoberta do processo seletivo e a entrada como estagiária da L’Oréal foi repleto de desafios para a Nathalia. A começar pelo processo seletivo: rápido, dinâmico e cheio de novidades!

Tudo começou quando a estudante pediu informações para uma amiga que já estagiava na empresa. “Ela sempre me falava bem do estágio e como eu já me identificava com a L’Oréal, perguntei como ela tinha conseguido entrar”, diz Nathalia. O caminho indicado pela colega foi da inscrição online. Em pouco tempo, a estudante foi chamada para a dinâmica. “Eu tive que preparar um case e apresentar. Foi um desafio, mas a dinâmica foi muito leve e me senti muito acolhida nesse primeiro momento, além de também aprender muito sobre a empresa ”.

Depois dessa etapa, a estudante seguiu no processo seletivo, fez a Entrevista com o gestor da área e, por último, com o comitê. Em duas semanas, ela recebia o feedback positivo: tinha passado e iria se tornar uma estagiária da L’Oréal!

Quer saber como é estagiar na L’Oréal?

“Quando você entra na L’Oréal sente que ela é realmente uma empresa muito grande, muito dinâmica e tem até medo de ficar um pouco perdido. Mas isso passa assim que você percebe que é muito bem acolhido e começa a participar dos processos de integração que explicam toda a complexidade da organização”, diz Nathalia. Por ser uma empresa que está presente em muitos países do mundo e tem milhares de colaboradores, a L’Oréal é realmente muito grande, mas faz com que os estagiários consigam entrar no mundo dos negócios da beleza com as palestras de integração no começo do estágio e com todos os treinamentos que acontecem ao longo do programa.

Depois disso, Nathalia começou seus grandes desafios na L’Oréal, o primeiro deles: pensar em melhorias para o programa de trainee de Marketing. “Logo no início, me vi em um desafio em que eu tinha que pensar rápido, conversar com pessoas importantes na empresa. Eu estava falando na minha segunda semana com gerentes de grupos de produtos e pensando junto com eles. Isso me fez ter uma sensação de autonomia já no começo do estágio”.

E tanto trabalho, sempre é avaliado pela equipe. A cada seis meses o estagiário recebe um feedback estruturado na avaliação de desempenho. Na reunião que acontece entre gestor e estagiário são avaliados os objetivos conquistados e quais são os próximos desafios, um grande incentivo para quem está começando na carreira e aprendendo cada vez mais com a gente, assim como a Nathalia que já está aspirando conquistar uma vaguinha no próximo ano para o estágio internacional para conseguir ficar seis meses na França, vivendo no coração da empresa.

Fonte: Ligadonafacul

Mais Estágio & Treinee