Prefeitura de Santos abre concurso público com 456 vagas

15/01/2016 - 04:32h

Ao todo, serão quatro processos seletivos para 77 funções. Provas devem ocorrer em março

Administração Municipal espera fazer a homologação

dos aprovados até o final do mês de junho

Se você está de olho em conseguir um Emprego estável e fazer carreira no poder público, é interessante começar a estudar desde já para o concurso da Prefeitura de Santos. No total, serão disponibilizadas 456 vagas para 77 funções diferentes. As provas devem ocorrer durante o mês de março.

Um dos editais para vagas voltada à área da Educação foi lançado na última semana. Outros dois, com oportunidades para quem tem Ensino Superior e profissões que exigem prova prática (motorista, por exemplo) será lançado amanhã, segundo o responsável pela Secretaria Municipal de Gestão (Seges), Fábio Ferraz

Um quarto edital para a seleção de novos servidores para atividades que exigem o Ensino Fundamental ou Médio vai ser divulgado somente na próxima semana. Confira abaixo a relação completa das vagas oferecidas por função e a remuneração mensal de cada cargo (salário base mais o auxílio-alimentação de R$ 359,26).

A listagem foi fornecida pela Seges. A pasta supervisiona esse processo seletivo, que é de responsabilidade do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam). As inscrições para o concurso devem ser feitas no site www.ibamsp-concursos.org.br.

Alerta

A Seges informou que, após a divulgação dessa seleção, surgiram alguns boatos de empresas que vendem Apostilas com informações erradas sobre cargos, bem como de datas de inscrição e de realização de provas.

Conforme a secretaria, as informações oficiais sobre o processo seletivo são divulgadas no Diário Oficial de Santos e no site do Ibam. A empresa e a Prefeitura não se responsabilizam por quaisquer cursos, apostilas ou textos vendidos por essas empresas.

Convocações

A Administração Municipal pretende homologar o concurso até o final de junho. Se não houver nenhuma contestação judicial ou apresentação de recursos, será possível antecipar esse prazo para maio. Assim, a Prefeitura poderá nomear os aprovados ainda este ano.

Caso a homologação do processo seletivo não ocorra até o início de julho, as convocações serão feitas somente a partir de janeiro do próximo ano. Isso se deve ao fato de a lei eleitoral não permitir a nomeação e a contratação de pessoas do período que vai dos três meses que antecedem o pleito até a posse dos eleitos.

Fonte: atribuna.com.br

Mais Estágio & Treinee