11/12/2015 - 09:08h
Visitar museus é uma das coisas mais legais que você pode fazer durante uma viagem. E se for de graça então, melhor ainda! Assim podemos fazer um programa divertido e cheio de cultura sem sacrificar o dinheiro daquele restaurante legal ou daquela comprinha que estamos desejando há tanto tempo.
Por isso, a Intercâmbio para Brasileiros (IPB) indica cinco dos museus mais importantes – e incríveis! – do mundo que você pode conhecer sem desembolsar um tostão. Dê uma olhada:
O maior museu dos Estados Unidos tem mais de dois milhões de peças espalhadas por mais de 68.000m² e entre as suas atrações imperdíveis estão jardim suspenso e seu Martini bar. Quanto ao ingresso, fica a critério do visitante: você paga quanto quiser ou puder.
Fundado como um gabinete de curiosidades no ano de 1753, o British Museum não é somente um dos mais antigos do mundo, como também um dos maiores. Sua coleção permanente conta com mais de oito milhões de peças, indo desde múmias egípcias até a famosa Pedra de Rosetta, que permitiu a decodificação dos hieróglifos, passando por variedades como moedas com mais de 4 mil anos de existência. A entrada, assim como em grande parte dos museus de Londres, é totalmente gratuita.
A galeria de arte moderna é uma das mais visitadas da cidade de Londres e funciona numa antiga usina de produção de energia. Seu acervo, que engloba peças de arte moderna e contemporânea, começa a partir de 1990 e inclui artistas de grande renome, como Andy Warhol, Roy Lichenstein, Salvador Dalí e Mark Rothko. Também tem entrada gratuita.
Talvez o museu mais famoso do mundo, o Louvre é parada obrigatória para quem visita Paris. O enorme museu ocupa praticamente um quarteirão e abriga 35.000 obras de arte, uma coleção que levaria cerca de nove meses para ser vista do início ao fim. Mesmo que você não tenha tanto tempo disponível, vale a visita no primeiro domingo de cada mês, quando a entrada é gratuita.
A coleção de 54 galerias funciona dentro do Vaticano e reúne obras-primas do Renascimento assinada por ninguém menos que Michelangelo, Leonardo da Vinci e Rafael Sanzio. A visita inclui acesso à famosíssima Capela Cistina e é gratuito todo último domingo do mês, além do dia 27 de setembro, quando é celebrado o dia de São Vicente de Paulo, padroeiro das obras de caridade.
03/07/2024 02/04/2024 05/03/2020 30/01/2020 16/01/2020