Após Coimbra, outra universidade de Portugal aceita brasileiros pelo Enem

05/05/2014 - 13:50h

Depois da Universidade de Coimbra, outra instituição de ensino superior portuguesa aderiu ao Exame Nacional Do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes brasileiros para os Cursos De Graduação. A Universidade da Beira Interior (UBI), em Covilhã, vai aceitar o Enem dos anos de 2013 e 2012 para classificar os candidatos para o ano letivo 2014/2015 que começa no mês de setembro.

O peso para cada prova do Enem será diferente segundo a escolha do curso pelo candidato. De acordo com a UBI, os brasileiros já representam uma das maiores comunidades de estudantes estrangeiros na instituição. A decisão de aceitar o Enem como forma de ingresso foi tomada pelo conselho da universidade na última quarta-feira (30).

A anuidade dos cursos de graduação para estudantes internacionais é de 5 mil euros, o equivalente a cerca de R$ 15 mil. Há ainda uma opção que inclui mensalidade, alojamento nas residências e alimentação por 7.500 euros (cerca de R$ 23 mil) ao ano.

A UBI criou um site específico para apoio aos alunos brasileiros (www. brasil.ubi.pt) que inclui informação sobre a oferta de cursos,  regulamentos e vistos, bolsas, entre outras informações.

Fonte: http://g1.globo.com/