Brasil e Reino Unido estreitam relações na educação

25/07/2016 - 08:38h

Acordo assinado pelos dois países promoverá medidas como cursos de inglês para Professores e alunos brasileiros

Na quinta-feira (21), Brasil e Reino Unido se reuniram para falar sobre educação. Os dois países decidiram ampliar e intensificar a cooperação mútua nesse setor, por meio da assinatura de um Memorando de Entendimento pelo ministro da Educação brasileiros, Mendonça Filho, e o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis.

Entre os temas, foi discutida a participação do Reino Unido no programa Ciência sem Fronteiras, a formação de professores de língua inglesa para o Brasil e o reconhecimento de diplomas entre Universidades dos dois países.

Também foram programadas algumas medidas, como a realização de testes de nivelamento de inglês para alunos, professores e coordenadores do Ciência sem Fronteiras. Também estão previstos cursos de língua inglesa para professores, presenciais, on-line e de imersão; núcleos de ensino de português para estrangeiros nas universidades britânicas; incentivo a parcerias entre universidades e provedores de idioma inglês, por meio do programa Inglês sem Fronteiras.

Fonte: Universia