Centro aceita inscrições para bolsas de estudo de doutorado na Suécia

30/04/2014 - 18:01h

O Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (Cisb), por meio do programa Ciência sem Fronteiras, aceita inscrições para bolsas de estudo de doutorado e pós-doutorado na Suécia até 17 de maio.

Serão oferecidas 10 bolsas para pós-doutorado e 5 para doutorado sanduíche em áreas como aeroespacial, defesa, energia e meio ambiente e cidades sustentáveis. O programa é fruto de um acordo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com o Cisb e a empresa de tecnologia sueca Saab AB. Além de desenvolver pesquisas em Universidades do país europeu, os bolsistas poderão realizar projetos ou estágios na Saab.

Essa será a terceira chamada de projetos do programa. Cerca de 20 pesquisadores das regiões Sul, Sudeste e Nordeste participaram das duas anteriores. A expectativa do Cisb desta vez é receber projetos de pesquisadores que representem as demais regiões do país. Mais informações estão disponíveis no site do Cisb.

Fonte: Uol