Como tirar o visto de turismo eletrônico para Austrália

16/04/2012 - 11:01h

vistaustralia2 Como tirar o visto de turismo eletrônico para Austrália

Uma boa notícia para quem vai viajar para a Austrália.

Desde fevereiro, brasileiros podem solicitar o visto de turismo para a terra dos cangurus pela internet.

Para solicitar basta preencher o formulário E676 no site: http://www.immi.gov.au/e_visa/e676.htm.

O pagamento é feito por meio de cartão de crédito e não há necessidade de apresentar o passaporte junto a embaixada.

A resposta é enviada por e-mail. Mas um detalhe importante: é necessário solicitar o visto com no mínimo 8 horas de antecedência. Não deixe para fazer o pedido muito próximo a sua viagem.

Se você não quiser solicitar pela internet, o atendimento padrão, através do consulado, continua em vigor. Em média, são 10 dias úteis para sair a resposta do visto.

Quanto ao valor, nos dois casos, continua a taxa de 110 dólares australianos. Em torno de 210 reais. O visto de turismo tem validade de 3 meses.

Quanto ao visto de estudante, nada muda. O processo continua igual Se você quiser saber como tirar o visto de estudante para a Austrália veja nosso post.

Fonte: BlogDeViagens