Cursos de Psicologia à distância

15/11/2011 - 19:49h

Cursos de Psicologia à distância

Postado por Melissa Mussak em Opções de Estudo | November 14th 2011

O fascínio pelos processos mentais e comportamento humano não é uma característica do mundo moderno. Apesar da Psicologia ter sido considerada como uma disciplina única apenas no final dos anos 1800, a sua história pode ser traçada dentro do contexto filosófico desde as grandes civilizações antigas.

Agora, poder fazer um Curso De Graduação em Psicologia online é definitivamente um atributo dos tempos modernos. A Universidade Kaplan, que mesmo possuindo campi espalhados por 20 estados americanos, oferece diversos Cursos De Graduação em psicologia à distância com focos diferentes, entre eles abuso de substâncias, desenvolvimento infantil e análise comportamental aplicada.

A educação online foi criada em volta do princípio do uso de tecnologia avançada e métodos de ensino aprimorados, tornando as aulas mais acessíveis e facilitando a compreensão do aluno. Os cursos online da Universidade Kaplan oferecem a oportunidade de estudar e testar seus conhecimentos através de questionários, aulas interativas e seminários online.

A ideia de não ter contato direto com o corpo Docente e colegas pode gerar alguma insegurança em certos estudantes. Mas a Kaplan tem uma comunidade online pela qual os estudantes se comunicam entre si através de e-mails e de um mural de mensagens; enquanto que os seus Professores estão preparados para providenciar todo o suporte acadêmico que você precisa por telefone, e-mail e chat ao vivo.

Você pode não encontrar aulas tradicionais ao optar por cursar uma graduação online, mas certamente encontrará comprometimento da universidade em providenciar suporte e oportunidades para o seu sucesso acadêmico.

Fazer um curso à distância é sinônimo de maior flexibilidade. Você pode optar por estudar período integral ou parcial, criando seus próprios horários de estudo de acordo com seu estilo de vida, sem sequer precisar sair de casa.

Se você pretende ir até os Estados Unidos para obter um diploma em Psicologia, existem diversas Universidades que oferecem cursos presenciais. Clique aqui para encontrar o seu.

Veja também informações sobre cursos de Pós-graduação em Psicologia presenciais e à distância nos Estados Unidos.

Fonte: Hot Courses