Dicas antes de começar a estudar no Exterior

27/07/2014 - 11:20h

O Campus France está a seu lado em todos os momentos, da escolha de seu curso na França à solicitação de seu visto de estudante

Aqui vão algumas dicas para facilitar a preparação de sua estadia de estudos na França e para que você possa aproveitá-la o máximo possível:

• Comece a preparar sua viagem com um ano de antecedência. Assim você conseguirá constituir um projeto de estudos consistente e cumprir todos os prazos.

• Crie um ambiente propício para aperfeiçoar o seu francês: filmes, literatura, exposições de arte, música e até a culinária francesa poderão ajudá-lo a melhorar seus conhecimentos da língua e da cultura do país de uma maneira simples e divertida.

• Não deixe de ler nossas informações e dicas nas páginas Morar na França. Como estudante você tem direito a uma série de benefícios que tornarão seu período de estudos uma experiência muito mais agradável e enriquecedora: auxílio-moradia, assistência médica, descontos em viagens, restaurantes universitários, lazer, eventos culturais etc.

Consulte também o guia Escolher a França, editado pelo Campus France Paris em diversas línguas, que reúne as principais dicas para aqueles que querem realizar estudos na França.

Estudar na França

Fonte: http://www.bresil.campusfrance.org/