Estudantes criam site com dicas de como cursar universidade nos EUA.

16/04/2014 - 09:18h

Objetivo é incentivar brasileiros a participar mais dos processos seletivos. Site vai disponilizar simulados dos exames necessários na disputa de vagas.

Uma equipe formada por seis estudantes brasileiros criou o site www.estudarnoseua.com.br  comdicas sobre o processo que seleciona candidatos para as Universidades americanas.

O projeto é ideia do estudante Anderson Ferminiano, de 17 anos, morador de São Paulo, que fará a programação do site ao lado de Henrique Dubugras, de 16. Ambos sonham em estudar na Universidade de Stanford, na Califórnia. O terceiro programador é o mineiro Matheus Marques, de 20 anos, que cursa ciência da computação na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O conteúdo será produzido por outros três estudantes que neste ano foram admitidos por universidades americanas e por isso conhecem todo o processo de seleção. Gustavo Haddad Braga, de 17 anos, entrou em Harvard, MIT, Stanford, Yale e Princeton, e ainda não se decidiu em qual instituição irá se matricular. Bruno De Martino, de 17 anos, foi aceito em Stanford, University of Pennsylvania, Johns Hopkins, Duke e Dartmouth. O terceiro redator do site é Vinícius Cruz, de 17 anos, músico e tenista que foi aprovado em diversas universidades americanas com bolsa de atleta. Vinicíus optou por estudar engenharia em Pittsburgh.

O objetivo do site, segundo Anderson Ferminiano, é orientar os brasileiros que querem disputar vagas nos Estados Unidos, com informações sobre as universidades e os exames que compõem o processo seletivo. “Não é tão difícil conseguir uma vaga como as pessoas pensam. O maior limite é a falta de informação. Um aluno que passa no curso de medicina da USP entraria em Harvard tranquilamente”, afirma.

Em até duas semanas, nesta primeira versão do site, a intenção da equipe é oferecer um guia de estudos. Em junho, quando serão lançados os aplicativos para Android e iPhone, será possível encontrar simulados dos exames como Scholastic Assessment Test (SAT, Teste de Avaliação Escolar) e Test of English as a Foreign Language (Toefl), exigidos pelas universidades.

No segundo semestre do ano, Anderson vai fazer um curso de preparação ao SAT em São Francisco, nos Estados Unidos, e só voltará ao Brasil no fim do processo seletivo. O objetivo, segundo ele, é que o site continue com a ajuda de parceiros, mesmo após todos os colaboradores iniciarem os estudos e não estiverem mais no Brasil. “Não é um site que vai acabar”, diz.

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin