Estudo: 8,7 mil brasileiros fizeram universidade nos EUA em 2010

14/11/2011 - 17:01h

As Universidades americanas estão recebendo um número recorde de estudantes estrangeiros, devido à chegada de uma onda de chineses e a um grande número de matrículas de outros lugares da Ásia, indica um relatório publicado nesta segunda-feira. O Brasil é o 14º país que mais mandou estudantes Universitários ao país em 2010, com 8.777, sem mudanças em relação ao ano anterior. A China lidera a lista, com 158 mil estudantes.

Saiba quais são as melhores universidades do mundo

O relatório do Instituto Internacional de Educação (IIE) e da agência de Questões Culturais e Educacionais do Departamento de Estado registrou um aumento de 5% no número internacional de estudantes universitários em comparação com o mesmo período do ano passado.

No total, 723.277 estudantes internacionais fizeram seus estudos nos Estados Unidos no ano acadêmico 2010/11, um recorde, segundo o relatório anual. "O número de estudantes chineses aumentou 22% no total e 43% no nível Universitário", acrescentou.

Quatro dos cinco países que mais estudantes enviam para as universidades americanas são asiáticos, indica o informe. A China lidera a lista, seguida por Índia, Coreia do Sul, Canadá e Taiwan.

Fonte: Terra