Exames Cambridge English é o trabalho com estratégias de exame

03/06/2013 - 23:00h

Roberto Murakami, Professor da Cultura Inglesa Santos foi um dos 3 ganhadores da competição para Professores Cambridge English Language Assessment & Bell.

Ele leciona há 25 anos preparando seus alunos (adolescentes e adultos) para os nossos exames KET, PET, FCE, CAE e CPE. Sua dica para outros professores sobre como preparar seus alunos para os exames Cambridge English é o trabalho com estratégias de exame: ler as instruções com atenção, sublinhar palavras chave, fazer anotações nas folhas de questões, gerenciar bem o tempo, etc.

Esta foi a primeira competição de Cambridge da qual ele participou e sua motivação foi a possibilidade de estudar em Cambridge. "Eu escolhi fazer um curso sobre a cultura britânica, e acho que ele será muito enriquecedor, tanto pessoal como profissionalmente." disse Roberto.

Parabéns, Roberto! Aproveite bastante sua viagem e curso!

Roberto Cambridge

Fonte: CambridgeCambridge English Language Assessment, Br