Faça sua graduação na França de graça

18/12/2012 - 23:01h

Final de ano é época de novas resoluções. Colocar o ano que está acabando em perspectiva e projetar um futuro bem melhor.

Se você é estudante Universitário eu tenho uma excelente notícia. Que tal fazer parte da sua graduação na França com tudo pago

O Ciência sem Fronteiras é um programa do governo federal que tem como objetivo promover a educação por meio de intercâmbios acadêmicos e de mobilidade internacional. O programa preve a distribuição de mais de 100 mil bolsas de estudo para alunos de graduação e pós-graduação do Brasil no exterior.

Que tal aproveitar essa oportunidade neste novo ano que se inicia

Quer uma sugestão de país? O que acha da França? Berço do ideal iluminista de liberdade, fraternidade e igualdade, a França é um dos destinos mais visitados do mundo. Imagine só ter a oportunidade de estudar nas melhores Universidades francesas, com bolsa de estudo, e ainda morar em cidades incríveis como Paris, Lyon, Nantes e Bordeaux

O programa Ciência sem Fronteira é destinado a estudantes que querem cursar parte da sua graduação no exterior e consiste, em suma, em um período de um ano de estudos acadêmicos em instituição francesa.

A bolsa concedida pelo Ciência sem Fronteiras cobre custos como : taxas escolares na França, bolsa mensal, seguro-saúde, auxílio instalação, passagens aéreas de ida e volta e o curso intensivo de francês para os candidatos selecionados que comprovarem nível linguístico inferior a B2.

E aí, ficou interessado em estudar na França ? Fique ligado porque as inscrições vão até 14 de janeiro !

Requisitos para se candidatar ao programa de estudo na França

• Estar regularmente matriculado em Curso De Graduação elegível para o programa;
  • Ser brasileiro;
  • Ter concluído no mínimo 20% e no máximo 90% da graduação no Brasil em uma das áreas prioritárias

Faça sua inscrição através deste site: : http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/franca1

Nível de francês

O candidato deve apresentar um dos seguintes testes de francês para poder candidatar-se :
  • Teste CAPES/CNPq/Aliança Francesa com validade de 1 (um) ano e no mínimo 86 pontos;
  • Test de Connaissance du Français (TCF), com no mínimo B2;
  • Diplôme d´Etudes en Langue Française (DELF), com no mínimo B2;
  • Diplôme Approfondi de Langue Française (DALF);

No entanto é importante lembrar que os candidatos não precisam apresentar comprovante de francês no momento da inscrição.

O prazo para o envio do certificado de francês é até 10 de fevereiro.

Vale ressaltar também que os candidatos que não possuírem nível suficiente de francês poderão se beneficiar de curso intensivo de língua francesa de até dois meses, a ser realizado na França em julho e agosto, com custos de formação e hospedagem pagos pelo programa Ciência sem Fronteira.

Período de duração da bolsa :

A duração das bolsas variam entre 12 a 18 meses.

Benefícios da bolsa

A bolsa concedida pelo programa Ciência sem Fronteiras inclui os seguintes benefícios:
  • Passagens de ida e volta Valor da bolsa: 870 euros por mês;
  • Seguro saúde: 70 euros por mês;
  • Auxílio instalação: 1.320 euros;
  • Auxílio para material didático, computador ou tablet: 1.000 euros

Áreas de estudo abrangidas pelo programa Ciência Sem Fronteiras

• Engenharias e demais áreas tecnológicas;
  • Ciências exatas Biologia, ciências biomédicas e da saúde Computação e Tecnologias da Informação;
  • Tecnologia Aeroespacial;
  • Fármacos;
  • Produção Agrícola Sustentável;
  • Petróleo, Gás e Carvão Mineral;
  • Energias Renováveis;
  • Tecnologia Mineral;
  • Biotecnologia;
  • Nanotecnologia e Novos Materiais;
  • Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais;
  • Biodiversidade e Bioprospecção;
  • Ciências do Mar;
  • Indústria Criativa;
  • Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva;
  • Formação de Tecnólogos, nas áreas e temas listados nos itens anteriores.

Para mais informações sobre a inscrição no programa Ciência sem Fronteiras visite: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/franca1

Visite o Campus France, site dedicado aos candidatos às bolsas do programa Ciência sem Fronteiras http://www.csf.campusfrance.org/

Fonte: BlogDeViagens