Por bom desempenho, alunos ganham viagem ao Qatar

17/01/2012 - 09:01h

Vinte e dois alunos de escolas públicas que participaram do Programa de Língua e Cultura Árabe, que ocorre em São Paulo e Curitiba, irão conhecer o Qatar por meio de um Intercâmbio promovido pela Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul-Países Árabes (Bibliaspa). Estes alunos - os com melhor desempenho no curso - foram contemplados com uma viagem ao Oriente Médio para conhecer de perto a cultura árabe.

"A viagem a Doha será uma experiência que mudará a vida desses jovens estudantes e permitirá que eles conheçam melhor os outros e a si próprios", destaca o Professor Paulo Daniel Farah, diretor da Bibliaspa.

Financiada pela Qatar Foundation International, a Bibliaspa organiza o programa com o objetivo de ensinar estudantes de baixa renda no aprendizado da língua e da cultura árabe. Todos os jovens regularmente matriculados no ensino médio de qualquer escola pública podem matricular-se no curso. Em razão do sucesso comprovado do programa em Curitiba e São Paulo, a previsão é que novos programas sejam abertos em outras cidades brasileiras.

A Bibliaspa desenvolve atividades educacionais e socioculturais na América do Sul, especialmente no Brasil e nos países árabes. Para a instituição, toda língua deve ser ensinada dentro de um contexto cultural, por isso aulas e atividades culturais são promovidas paralelamente ao curso de língua.

Fonte: Terra