Por que os estudantes brasileiros colocam o pé na estrada?

20/02/2014 - 09:20h

Cada vez mais brasileiros optam por Estudar Fora do país. Os destinos e cursos são variados, mas os objetivos são os mesmos: ganhar fluência em um segundo idioma, enriquecer o currículo profissional, conhecer novas culturas e ganhar experiência.

De acordo com dados cedidos pela organização do Salão do Estudante, maior evento de Educação internacional da América Latina, que está em sua 19ª edição e acontecerá no mês de março em sete capitais brasileiras (São Paulo, Recife, Salvador, Curitiba, Rio de janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre), cerca de 365 mil brasileiros foram fazer algum tipo de curso no exterior em 2013. O ranking aponta os cinco países mais visitados: Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido e Irlanda.

Quando o assunto é o tipo de curso mais procurado, os dados revelam que o Intercâmbio com duração de 3 a 6 meses ainda é o preferido dos brazucas. Porém, de acordo com seu coordenador, Samir Zaveri, o evento observou nas duas últimas edições um crescimento na procura por Cursos De Graduação e pós -graduação. “O aumento também ocorreu na procura por cursos de graduação e pós. Esse aumento foi de 20%, em relação aos últimos dois anos, no número de brasileiros que ingressaram em Universidades americanas. As oportunidades são excelentes e o mito de que fazer Faculdade em outro país é muito caro não tem mais fundamento”, revela Samir. Esse aumento se confirma e desperta o interesse de instituições. Este ano o evento receberá 90 instituições de ensino com esses dois focos. No ano passado recebeu 50 instituições.

Haverá também uma área especifica e reservada para os cursos superiores.

QUAIS PAÍSES ESTARÃO PRESENTES?

O número total de expositores também aumentou. Em 2012 foram 193, em 2013 o número foi menos expressivo e o Salão recebeu 164 instituições. Já este ano, houve um crescimento de 20% e 200 expositores ocuparão os 4 mil metros do Centro de Exposições do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. A participação de 21 países está confirmada (África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, China, Colômbia, Espanha, EUA, França, Irlanda, Itália, Lituânia,Malásia, Nova Zelândia, Peru, Polônia, Reino Unido, Suíça, Uruguai) assim como a presença de cerca de 20 agências brasileiras.

O QUE O VISITANTE ENCONTRARÁ?

Os visitantes encontrarão instituições de ensino dos quatro cantos do mundo. A oportunidade de falar diretamente com os representantes dessas instituições é um dos maiores diferenciais da feira. Além de sanar dúvidas sobre o curso é uma ótima oportunidade para pechinchar um pacote mais em conta ou a isenção de alguma taxa.

Palestras e workshops acontecerão durante todo o evento. Empresa de câmbio e representantes governamentais da Argentina, Austrália, França, Lituânia e Polônia

DESTAQUES

Além dos cursos de idiomas, intercâmbio e high school, diversas instituições oferecerão os cursos “casadinhos” nas áreas de negócios, gastronomia, cinema, fotografia, esportes radicais e até golf.

O Salão do Estudante recebeu 20 mil visitantes em sua última edição e espera receber cerca de aproximadamente 30.000 estudantes paulistanos.

Mais informações: www.salaodoestudante.com.br

SERVIÇO:

São Paulo – 15 e 16 de março

Shopping Frei Caneca - Centro de Convenções Frei Caneca
R. Frei Caneca, 569 (5º andar)

Recife – 18 de março

Centro de Eventos da PUC
Av. Ipiranga, 6681 - P. 41

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

Fonte: Rojas Comunicação