Professores de inglês podem concorrer a bolsa para estudar nos EUA

21/06/2016 - 08:39h

Iniciativa é parceria entre MEC e Capes e ofertará 76 vagas em instituições norte-americanas

Professores de inglês que estejam lecionando em institutos federais de educação, ciência e tecnologia, centros federais de educação tecnológica (Cefets), escolas técnicas vinculadas a Universidades federais e no Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, poderão concorrer a uma bolsa de estudos para os Estados Unidos.

Com inscrições abertas até 15 de julho, o programa de capacitação para professores de língua inglesa é uma iniciativa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério Da Educação (MEC), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Ao todo, serão oferecidas 76 vagas.

O curso conta com duração de até 8 semanas e será realizado em instituições conveniadas à Northern Virginia Community College, nos EUA. No momento da inscrição, os interessados deverão apresentar uma carta de intenções, mostrando a motivação em participar do programa e de que forma aplicarão os conhecimentos adquiridos na instituição na qual lecionam e em outras ações.

Para participar, o candidato deve ter nacionalidade brasileira e nota mínima no exame de proficiência TOEFL. Os interessados que já tiverem recebido algum tipo de bolsa ou auxílio financeiro para capacitação internacional em língua inglesa ficarão de fora da seleção.

As inscrições devem ser feitas na página da Capes na internet. Para mais informações, clique aqui e confira a chamada
pública do programa.

Fonte: Universia