Universidade italiana oferece bolsas de estudo

25/01/2017 - 07:53h

Universidade italiana oferece bolsas de estudo

As bolsas, que são integrais, contemplam graduação e mestrado em quatro áreas do conhecimento

A Università Commerciale Luigi Bocconi, localizada na cidade de Milão, na Itália, está oferecendo bolsas parciais e integrais para Cursos De Graduação e mestrado. Com inscrições abertas até o dia 12 de dezembro, o benefício contempla as áreas de economia, administração, finanças e ciências políticas.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter ser estudante com bom rendimento acadêmico e não conseguir arcar com os custos da instituição. Além disso, o interessado deve se registrar no site da universidade e enviar os documentos exigidos.

Ao todo, as bolsas são divididas em cinco modalidades, três para graduação e duas para mestrado. Elas não são cumulativas, mas os participantes podem concorrer a mais de uma, ao mesmo tempo.

Confira:

Graduação

Merit Scholarship: Bolsa integral por mérito que cobre todos os custos de anuidade (11.500 euros) e acomodação na universidade. Todos os inscritos já concorrem a ela.

Bocconi International Award: Bolsa parcial de 50% voltada para alunos internacionais. Todos os inscritos também já concorrem a ela automaticamente.

Bolsa por necessidade financeira: Processo feito paralelamente ao ingresso na faculdade, os interessados devem preencher um formulário e comprovarem a renda da família.

Mestrado

Bolsas de Mérito: Baseadas no desempenho acadêmico do estudante, elas cobrem todos os custos de anuidade e alojamento na instituição. Para concorrer, é necessário participar do processo de seleção juntamente com o processo de ingresso no curso.

Bolsas de necessidade financeira: Assim como na graduação, o processo seletivo é feito paralelamente ao ingresso na Faculdade. Os interessados devem preencher  o formulário e comprovar a renda insuficiente.

Para mais informações, confira o edital das bolsas, a relação de cursos disponíveis e as informações de como se candidatar para a graduação e para o mestrado.

por Juliana Maffia

Fonte: ligadonafacul.com.br