12° edição do FAJ aberta estima receber mais de 6 mil visitantes

O evento acontecerá no dia 01 de outubro

22/09/2014 - 12:55h

A Faculdade de Jaguariúna já iniciou os preparativos para receber milhares de visitantes na edição 2014 do “FAJ Aberta”. O evento acontecerá no dia 01 de outubro, além de receber estudantes das escolas de toda a região, também será aberto para o público em geral.

O intuito é oferecer ao público um panorama completo das ações desenvolvidas na Faculdade e apresentar os 25 cursos de graduação, nas áreas de saúde, humanas, exatas e agrárias, seguindo a filosofia do aprendizado vivenciado na prática.

Para essa edição a expectativa é de 6 mil participantes. Toda a programação acontecerá no Campus II, onde equipes da FAJ farão a recepção dos visitantes que terão a oportunidade de conhecer toda infraestrutura do campus, como as instalações dos cursos e os laboratórios. Haverá também atividades práticas como workshops de zumba, jump, lutas e musculação, visitação ao Hospital Veterinário FAJ um dos maiores da América Latina, feiras de empreendedorismo, mini fábricas, jogos de simulação e muitas outras atividades interativas desenvolvidas pelos cursos da Faculdade de Jaguariúna. Além disso, os visitantes poderão tirar suas dúvidas com alunos e professores a respeito de orientação profissional e sobre os programas oferecidos pela FAJ, que incluem bolsas de estudo, FIES, Prouni, programas de intercâmbio, ensino de línguas, estágios e projetos sociais voltados à comunidade.

O FAJ Aberta acontece há 12 anos e é um dos mais importantes eventos do calendário da Instituição, mobilizando centenas de funcionários, professores, coordenadores de curso e alunos. A participação é gratuita e aberta a todos, mas são os alunos do ensino médio o público mais numeroso do evento. Com as atividades oferecidas durante o dia e a noite, a direção da Faculdade pretende proporcionar um clima agradável e festivo aos jovens, auxiliando-os em uma fase decisiva de suas vidas.

“É um momento único e decisivo na vida do jovem. Pretendemos auxiliá-lo nesse processo de transformação, onde a dúvida é recorrente. A escolha da profissão como o lugar no qual o adolescente irá se capacitar deve ser realizada da melhor maneira, pois o aluno irá levar essas experiências consigo pelo resto de sua vida. Buscamos total transparência em relação a nossa Instituição, por isso deixamos as nossas portas abertas, para que o aluno se sinta confiante em relação à alta qualidade de ensino e infraestrutura da FAJ. Além disso, iremos proporcionar ao estudante a oportunidade de dialogar com profissionais da área em que tem de interesse, compreender melhor a respeito da carreira desejada e, com isso, fazer a escolha mais adequada para seu futuro profissional”, explica Prof. Flávio Pacetta diretor da FAJ.

DESCONTO PROMOCIONAL NA INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR 2014 Os estudantes que comparecerem ao FAJ Aberta poderão realizar inscrições com valores promocionais para o Vestibular 2014 da FAJ. A prova acontecerá no dia 19 de outubro.

FAJ ABERTA 2014
Dia: 01/10/2014
Horários: Manhã – 8h às 12h / Tarde – 13h às 17h / Noite – 19h às 22h
Local: FAJ – Campus 2 – Rod. Adhemar de Barros, SP 340 / Km 127 Pista Sul -Tanquinho Velho, Jaguariúna.
Escolas interessadas em participar devem ligar para 0800 775 55 55 . Ou através do e-mail: fajaberta@faj.br.
Mais informações no site: faj.br

Fonte: FAJ
Tags: