13º SIMTECCE

Simpósio de Tecnologia e Ciências Exatas

04/06/2013 - 17:47h

A décima terceira edição do Simpósio de Tecnologia e Ciências Exatas acontece de 03 a 05 de junho na Universidade São Judas Tadeu e abrange áreas diversas para quem quer construir um futuro na carreira de Engenharias e Ciências Exatas.

Abordando diversos temas na área, desde os novos caminhos no mercado de trabalho até o aperfeiçoamento e a chance de fazer novos contatos profissionais, o evento promove o crescimento dos alunos e a junção do acadêmico e empresarial.

Focando em novas necessidades para o mercado e a sociedade, por exemplo, o formado em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica da USJT e atual Diretor de Tecnologia da Tech Training Engenharia e Treinamentos, Alessandro Ferreira da Cunha, falou sobre a tecnologia “energy harvesting”, que aprimora a captação de energia renovável em aparelhos eletrônicos do dia a dia. Ele ainda alerta os alunos a importância de estudar sempre: “É tarefa de vocês, estudantes de Engenharia, desenvolver sistemas que funcionem de acordo com o que o mundo precisa”, diz, durante sua palestra.

A grade da semana conta também com palestras sobre temas atuais e frequentes na vida cibernética, como a de Abner Almeida, que trata da Evolução da Pirataria na Internet Segmentada ao Download por Cyberlockers como Modelo de Negócio, que também é aluno da USJT. Outros temas também estão inclusos, como crimes na internet, Arduino, computação em nuvem, ferramentas de automação e muitos outros.

A ordem de chegada determina a entrada no SIMTECCE deste ano, e o cadastro para o evento é preenchido em filipetas. Atualize-se e participe!

Fonte: São Judas
Tags: