Alunas de medicina são premiadas

O trabalho constatou que os pacientes obtiveram melhora de qualidade de vida efetiva.

28/03/2014 - 09:38h

As alunas do curso de Medicina da Anhembi Morumbi, Priscila Schuindt de Albuquerque Schil e Eveline Prestes Sales foram reconhecidas com o Prêmio Prof. Antonio Carlos Lopes, como co-autoras, como o Melhor Trabalho de Clínica Cirúrgica, no 1º Congresso Brasileiro de Ligas Acadêmicas de Técnica Operatória. O trabalho premiado avaliou a melhora de qualidade de vida dos pacientes que sofriam de Angina Refratária (sintoma de dor no peito muito forte relatado por pacientes com problemas no coração) e que passaram por um processo cirúrgico desenvolvido pelo Prof. Nelson Américo Hossne Junior, da Unifesp, em que foram retiradas células-tronco da medula óssea de 11 pacientes e implantadas no coração.

Priscila Schuindt de Albuquerque Schil e Eveline Prestes Sales

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

Fonte: Unifeso