Alunos buscam formação em cenário de instabilidade

Vestibular está com inscrições abertas para cursos em diferentes áreas

15/06/2015 - 09:11h

Untitled Document

A Universidade de Taubaté entra na reta final das inscrições para o Vestibular de Inverno, cuja prova acontece no próximo dia 21.

O processo recebe, especialmente, candidatos que ainda não haviam decidido a carreira na edição anterior da prova ou que preferiram antecipar um semestre e ingressar em um curso ainda neste ano. O cenário de instabilidade econômica também tem movido os alunos a procurar a profissionalização.

“O jovem que tem uma formação tem mais oportunidades de sucesso na vida profissional, tendo em vista a competitividade do mercado. Quem tem mais conhecimento, se destaca”, avalia a coordenadora da comissão do Vestibular, Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes.

A professora ressalta que durante a formação na UNITAU, além dos conhecimentos previstos nas disciplinas do curso escolhido, o aluno tem acesso a diferentes atividades, que complementam o currículo. Entre elas estão processos de intercâmbio, projetos de iniciação científica, de extensão e diferentes eventos, como palestras e minicursos.

Inscrições

O Vestibular de Inverno oferece 490 vagas para cursos nas áreas de Biociências, Humanas, Exatas e Tecnologia.

Os interessados podem se inscrever aqui. A taxa tem o valor de R$ 40,00.

A prova é realizada no domingo, dia 21/6, das 9h às 14h, e é composta por questões de múltipla escolha e uma redação. As aulas começam em agosto.

Fonte: Unitau
Tags: