Alunos de Desenho Industrial e Arquitetura e Urbanismo

participam juntos de Aula Inaugural

15/03/2012 - 09:31h

Todos os anos a Universidade São Judas disponibiliza na internet o manual do aluno. Esse manual traz informações importantes para os graduandos, como o Calendário Escolar, normas acadêmicas e resumo dos serviços oferecidos e descrição de alguns departamentos. Mesmo assim, é comum que os calouros cheguem à Universidade cheios de dúvidas e preocupações. Pensando nisso e dispostos a receber bem os ingressantes, diretores e coordenadores organizaram Aulas Inaugurais voltadas especialmente para cada curso. Durante o mês de Fevereiro e Março aconteceu, por exemplo, a Aula Inaugural de Educação Físicacom apresentação musical e participação de professores do Mestrado, Aula Inaugural de Farmácia com intercâmbio entre os alunos e Aula Inaugural de Direito com palestra apresentada pelo diretor e coordenador do curso. Na segunda-feira 12 de março, foi a vez dos alunos de Arquitetura e Desenho Industrial (DI). O evento foi comandado pelo professor Rosário Antônio D’Agostino, diretor da Faculdade de LACCE (Letras, Artes, Comunicação e Ciências da Educação), e Paula de Vincenzo, coordenadora de DI e da pós-graduação de Arquitetura e Urbanismo. Na Aula Inaugural o professor D’ago reforçou as principais informações contidas no Manual do Aluno e abordou alguns dos direitos e deveres dos estudantes. Provas, frequência as aulas, Enade e Atividades complementares foram alguns dos assuntos apresentados. O diretor intercalou as informações com relatos da sua experiência. Em seguida a professora Paula complementou com informações sobre alguns procedimentos referentes ao S.A.A (Setor de Atendimento ao Aluno). Depois da palestra, os calouros puderam ver a exposição que foi montada no Saguão Térreo. No local foram expostos projetos e maquetes confeccionados por alunos de Arquitetura e Urbanismo.

Fonte: São Judas
Tags: