Alunos de Direito fazem visita técnica em Brasília.

Tiveram oportunidade conhecer famoso Santuário Dom Bosco

01/06/2011 - 07:32h

Os alunos do curso de Direito do UNISAL – Americana - estiveram entre os dias 8 e 13 de maio em visita técnica à capital do país – Brasília - acompanhados do Prof. Ricardo Lorenzi Pupin e do coordenador do curso - Hariel Pinto Vieira.

No dia 9 realizaram visita ao Espaço Cultural Evandro Lins e Silva bem como às dependências do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Realizaram city tour por Brasília e tiveram a oportunidade de conhecer o famoso Santuário de Dom Bosco, CNBB e LBV.

No dia 10 realizaram visita guiada e monitorada perante o Tribunal Superior do Trabalho (TST) no qual assistiram à audiência de julgamento da Seção de Dissídios Individuais (DSI), passearam por todo o TST inclusive estando no Plenário, Memorial, Museu e também perante o Distribuidor onde receberam orientação do próprio Diretor de Serviço. No período vespertino os alunos estiveram presentes no Congresso Nacional, não puderam entrar no Plenário da Câmara dos Deputados que estava realizando sessão de votação do Novo Código Florestal. No final da tarde, na sequência, visitaram o Palácio do Itamaraty, conhecendo todas as suas dependências através de visita guiada e monitorada pelo Cerimonial do Palácio.

No dia 11 os alunos visitaram a Procuradoria Geral da República (PGR) e conheceram todas as dependências. Em especial a visita ao Memorial da PGR. Depois de almoçarem com Prof. Dr. Mário Júlio Pereira da Silva, decano aposentado do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, foram rumo ao Supremo Tribunal Federal (STF) . Visitaram a sala de recepções de chefes de Estado do STF. Adiante acompanharam sessão de julgamento do dia presenciando sustentações orais inclusive na sessão. Fotografaram juntamente com o Ministro Luiz Fux recém empossado. Ao final da sessão dirigiram-se até o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

No dia 12 visitaram o Palácio do Planalto, já reformado, pois estava fechado para visitação desde o ano de 2009. Conheceram inclusive a sala de reuniões da Presidência da República. De tarde, neste último dia de visita estiveram no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e além do Memorial estiveram na sala do Plenário que contém a grandiosa obra intitulada “O Olho que Tudo Vê”. Assistiram ainda à sessão da Corte Especial presidida pelo Ministro Ari Pargendler. De noite, 19h, realizaram a visita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) onde foram recebidos pelo Cerimonial e pelos ministros que realizaram inclusive palestra especial aos alunos do UNISAL.

“A visita técnica desperta nos alunos o maior interesse pelas carreiras jurídicas, além de aviventar o espírito de cidadania conhecendo a capital federal e todas as suas belezas. Os alunos adoraram a visita e teceram os maiores elogios pela organização e segurança dos trabalhos realizados”, enfatizou o coordenador do curso.

Fonte: Unisal
Tags: