Alunos de Farmácia participam da Jofarma e Expofarma

Quem passou no dia 02 e 03 pelo saguão térreo da unidade Mooca pode conhecer pesquisas feitas

15/10/2012 - 14:52h

Pelos alunos do curso de Farmácia para a XIV Expofarma. Divididos em estandes, os grupos apresentaram informações sobre diversos assuntos relacionados a saúde.

Obesidade, câncer de mama, diabetes e hepatite B foram alguns dos temas apresentados pelos grupos. As informações foram expostas em banners e os interessados receberam esclarecimentos dos alunos que ficavam no local.

Para chamar a atenção do público que caminhava por ali, as equipes utilizaram camisetas temáticas e decoraram cada espaço de acordo com o assunto pesquisado, alguns até mesmo ofereceram pequenos brindes. Aqueles que paravam nos estandes podiam, além de sanar suas dúvidas, retirar folhetos explicativos preparados pelos estudantes.

Jofarma
A Expofarma acontece, todos os anos, simultaneamente com a Jornada Farmacêutica. Enquanto um é voltado diretamente a comunidade em geral, o outro é direcionado aos próprios alunos do curso ou outras pessoas interessadas.

A Jofarma é uma série de palestras com profissionais do mercado que tratam de assuntos pertinentes ao curso. As palestras são trabalhadas de modo que tanto estudantes do último ano como calouros possam participar.

Neste ano, o evento trouxe temas bastante variados, mas o destaque foram as palestras feitas pelos ex-alunos que retornaram a instituição para contar o que estão fazendo atualmente. Segundo o diretor e coordenador do curso Luís Antônio Baffile Leoni, essas palestras são interessantes porque mostram ao aluno as possibilidades de atuação do farmacêutico.

No último dia do evento aconteceu também a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso das turmas de quarto ano e uma palestra sobre a atuação do perito forense toxicologista. Os organizadores trouxeram o tema novamente depois da boa receptividade nos outros anos.

Por Cleiton Santos

Farmácia São Judas