Ser Universitario
 
 

Alunos de Pedagogia participam

de palestra sobre Cão-Guia.

05/06/2012 - 11:06h

Alunos do curso de Pedagogia do UNISAL participaram de uma palestra sobre Cão-Guia. O evento foi uma parceria do UNISAL com o SESI-SP para divulgar o projeto que visa auxiliar pessoas portadoras de deficiência visual. A palestra aconteceu no dia 29 de maio nocampus Maria Auxiliadora, em Americana e foi aberta ao público. 

O projeto Cão-Guia completa no mês de julho seu primeiro ano de atividade e no evento foi apresentado os resultados dos trabalhos e como as pessoas podem participar da causa. 

A coordenadora do curso de Pedagogia do UNISAL – Profa. Regiane Rossi Hilkner viu a possibilidade da participação dos alunos como uma oportunidade de conhecerem o trabalho, divulgar e contribuir em projetos de inclusão na educação.

O evento também teve o apoio da Prefeitura de Americana que aproximou a instituição de ensino com o Sesi para divulgar o projeto e a Campanha “Eu apoio essa ideia”. 

O PROJETO

São três fases com duração de 2 anos:
A primeira fase o filhote de cachorro é entregue para uma família acolhedora. Depois para adestradores e por último o cachorro escolhe seu futuro dono que recebe o cão-guia como doação. 

Para participar os interessados devem acessar o site www.sesisp.org.br/caoguia e se inscrever gratuitamente. 


Fonte: Unisal
Tags: