Alunos de Publicidade e Propaganda apresentam campanha publicitária

apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso

29/11/2012 - 06:48h

Os auditórios da São Judas são reservados, nos meses de novembro e dezembro, para apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso de alunos de diversas áreas. Na semana passada foi a vez dos alunos de Publicidade e Propaganda que apresentaram campanhas publicitárias elaboradas durante o ano.

O professor do curso e um dos avaliadores da banca Rogério dos Santos Ota explica que os estudantes devem criar uma campanha de clientes, produtos ou serviços reais e por isso é necessário um contato com a empresa.

“Quanto mais próxima a empresa do grupo, melhor é a execução do trabalho, pois existem dados como participação de mercado, target, verba, faturamento, entre outros, que são fundamentais para o desenvolvimento do TCC.”

“Os alunos dividem-se em grupos ou agências, determinam qual o cliente a ser trabalhado e a partir daí, durante todo o ano, é desenvolvida uma campanha publicitária para esse cliente,” esclarece o professor.

É um trabalho multidisciplinar que envolve praticamente todas as disciplinas do curso, entre elas Planejamento Estratégico da Comunicação em Publicidade e Propaganda, Planejamento de Mídia, Técnicas de Produção Publicitária em Rádio e TV e Ética e Legislação Publicitária.

No final, quem analisa o trabalho são os professores de cada uma das disciplinas envolvidas na orientação do TCC. Os docentes levam em conta o desenvolvimento e evolução do grupo durante todo o ano, juntamente com o book final e a apresentação em Banca.

Segundo Ota, cada professor avalia individualmente suas partes específicas dentro do trabalho, e o mesmo deve apresentar uma unidade e coerência com o Planejamento desenvolvido pelos alunos.

Ele afirma que o TCC é de importância fundamental para a formação profissional do graduando. “Para muitos alunos, o TCC é o primeiro contato com a dinâmica real de uma agência de publicidade, do desenvolvimento de uma campanha, desde a pesquisa e levantamento do briefing até a criação e finalização de peças”.

Fonte: São Judas
Tags: