Alunos de Universidade alemã

participam de MBA na UNITAU

29/11/2013 - 09:57h

A Universidade de Taubaté (UNITAU) recebe alunos da Steinbeis University, instituição localizada em Berlim, na Alemanha, para a realização do Advanced Executive MBA.

A abertura do curso foi realizada no dia 27 de novembro, no Departamento de Economia, Contabilidade e Administração (ECA). A turma é composta por 30 alunos de Mestrado em Administração.

O intercâmbio tem como objetivo a imersão dos estudantes na cultura, no mercado financeiro, na indústria, na tecnologia da informação, na propaganda e no marketing do Brasil, por meio de um curso ministrado na UNITAU.

Para a Profa. Dra. Adriana Leônidas de Oliveira, assessora de Relações Externas da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e coordenadora pedagógica do curso, o intercâmbio é de grande importância para a Universidade e também para os alunos da Alemanha, pois proporciona um crescimento na vida e na carreira profissional. “É a sexta turma que recebemos, e a cada ano percebemos que essas atividades são muito importantes para a formação dos estudantes.”

O módulo internacional tem a duração de três semanas, sendo a primeira na Instituição, a segunda com visitas em empresas brasileiras, e na terceira os alunos defenderão uma monografia para uma banca.

Participantes do programa afirmaram estar entusiasmados com o curso e com as experiências que viverão no Brasil. Johanna Radloff, 26 anos, diz estar ansiosa para o que ela ainda aprenderá e vivenciará. “Eu adoraria aprender mais sobre a cultura brasileira, como a administração é ensinada aqui, a economia, o sistema financeiro do Brasil, entre outros aspectos.”

A aluna também fala a respeito do crescimento que o módulo proporcionará em sua carreira. “Hoje em dia é muito importante você viajar para fora do seu país, para abrir sua mente, ampliar seus horizontes. Especialmente quando você trabalha com pessoas de vários países, com grandes fábricas e instituições”, frisa Johanna.

Os estudantes também elogiaram a receptividade e tratamento dado pelos brasileiros. “As pessoas aqui gostam de ajudar, são amigáveis, fáceis de conversar, sempre perguntam ‘posso te ajudar?’ e coisas desse tipo”, diz Anne-Luise Zeller, de 25 anos.

O curso ainda seguirá com palestras, aulas e apresentações. No dia 2 de dezembro, às 19h, no auditório do Departamento de Engenharia Civil, ocorrerá o Seminário Internacional, com o objetivo de confraternizar os alunos alemães e brasileiros. Neste evento, o diretor financeiro da empresa Danone, Eder Coelho, ministrará a palestra “Inovação e Mudanças Organizacionais.”

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Fonte: Unitau