Anhanguera de Anápolis lança curso técnico gratuito em Logística

Os interessados devem fazer a inscrição por meio do Pronatec, são 140 vagas.

24/06/2015 - 12:07h

Untitled Document

O programa do Governo Federal concede bolsa de 100% a quem concluiu o Ensino Médio

Anhanguera Educacional anuncia o lançamento do curso Técnico em Logística em Anápolis, que será oferecido por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), programa do Governo Federal que oferece bolsas de 100% para quem já concluiu o Ensino Médio.

São 140 vagas oferecidas pela unidade. Para se inscrever, o interessado deve, primeiramente, fazer sua pré-inscrição no sitewww.guiapronatec.com.br. Lá também é possível obter todas as informações sobre o programa, como requisitos, cursos e vagas. De 29 de junho a 03 de julho, quem tem ensino médio completo e fez o ENEM 2014 deve acessar novamente o site e confirmar sua inscrição. Já o período de inscrições para vagas remanescentes, voltadas a candidatos que têm o ensino médio completo mas que não fizeram o último ENEM, será de 20 de julho até 02 de agosto.

Os cursos técnicos oferecem benefícios relacionados diretamente à empregabilidade. De acordo com dados divulgados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a inserção desses profissionais no mercado de trabalho é quase imediata. Um ano após o encerramento do curso, entre 2008 e 2010, 74% dos alunos já estavam trabalhando.

A adesão da Anhanguera ao Pronatec visa atender a alta demanda do mercado nacional por mão de obra qualificada. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a falta de experiência, a necessidade de aliar emprego e escola e a falta de oportunidades estão entre as razões para que o desemprego juvenil (jovens entre 15 a 24 anos) seja 3,5 vezes maior do que entre adultos com mais de 24 anos. Além disso, de acordo com dados divulgados pelo Senai, o salário desses profissionais aumenta, em média, 24% apenas um ano após a formatura. Nos próximos dois anos, somente a indústria vai precisar de 5,5 milhões de trabalhadores de nível técnico.

Pronatec:

Para saber mais sobre o Pronatec e os cursos disponíveis na Anhanguera Educacional, acesse:

www.guiapronatec.com.br

Sobre a Anhanguera Educacional

A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há mais de 20 anos, ajuda a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos.

A Anhanguera está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. A instituição mantém mais de 1.100 projetos de responsabilidade social e, em 2013, realizou mais de 1,6 milhão de atendimentos gratuitos à comunidade com apoio de professores, alunos e voluntários.

Com um índice de 94% dos cursos com conceito positivos no Ministério da Educação (MEC), a Anhanguera conta com 337 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2015). Também é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.

Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton, empresa brasileira com quase 50 anos de tradição que se tornou referência mundial no setor da educação pelo valor de mercado e pela quantidade de alunos. A Kroton é responsável por prover educação de qualidade a mais de um milhão de estudantes em 550 cidades por todo o Brasil. Inovadora e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais, estimula a realização de projetos com impactos sociais, ambientais e econômicos, seja no âmbito corporativo ou educacional. O padrão de governança corporativa da companhia permite o desenvolvimento de processos que colaboram com a tomada de decisão ágil, dinâmica, responsável e sustentável.

Fonte: Anhanguera
Tags: