Anhanguera de Belo Horizonte firma parceria com empresas de tecnologia multinacionais

Iniciativa visa principalmente a capacitação profissional dos estudantes

11/04/2013 - 11:23h

Anhanguera/ Faculdade de Negócios de Belo Horizonte, por meio do curso de Sistemas da Informação, firmou três importantes parcerias que resultarão em atividades de aperfeiçoamento profissional de seus estudantes. Os acordos ocorreram com as empresas Indústrias, Máquinas e Serviços (IBM), em Belo Horizonte; Hewlett Packard (HP) e Framework System.

A IBM promoverá treinamentos na área de Tecnologia da Informação para os alunos da Anhanguera de Belo Horizonte, visando a possibilidade de contratação de estagiários após o término do curso, em sua filial na cidade. A Framework System, por meio do Centro de Capacitação Framework System, oferecerá cursos nas principais plataformas de desenvolvimento de softwares.

“Essas parcerias são de extrema importância para os nossos alunos não apenas da área de tecnologia, mas também para todos os estudantes dos demais cursos que tenham interesse ou desejem aprofundar os seus conhecimentos”, explica o professor Carlos Storck, coordenador do curso de Sistemas da Informação da Anhanguera/ Faculdade de Negócios de Belo Horizonte.

A parceria com a HP se dará por meio do programa ‘HP Afinidades’, que concede descontos para alunos, professores e funcionários, em equipamentos adquiridos no site da empresa, como forma de incentivo e acesso a tecnologias necessárias nessa graduação.

Fonte: Anhanguera
Tags: