Enem Unip
Ser Universitario
 
STONE
 

Anhanguera de Niterói lança

cursos técnicos gratuitos com 2.360 vagas

06/03/2014 - 07:52h

Os interessados devem fazer a inscrição por meio do Pronatec, programa do Governo Federal que concede bolsa de 100% a quem concluiu o Ensino Médio

A Anhanguera de Niterói anuncia o lançamento de 19 cursos técnicos nas áreas de saúde, informática, meio ambiente e construção, que serão oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), programa do Governo Federal que oferece bolsas de 100% para quem já concluiu o Ensino Médio, com 2.360 vagas oferecidas pela unidade.

Para se inscrever, o interessado deve, primeiramente, verificar se faz parte de um dos públicos-alvo do Pronatec, para então selecionar uma das unidades Anhanguera, conhecer os cursos oferecidos e seus pré-requisitos, dirigir-se a um dos locais indicados pela unidade escolhida para fazer a pré-inscrição e, então, ir até a unidade com seus documentos para efetuar a matrícula.

Os cursos técnicos oferecem benefícios relacionados diretamente à empregabilidade. De acordo com dados divulgados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a inserção desses profissionais é quase imediata. Um ano após o encerramento do curso, entre 2008 e 2010, 74% dos alunos já estavam trabalhando.

Os cursos oferecidos são: Técnico em Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Computação Gráfica, Técnico em Controle Ambiental, Técnico em Cuidados de Idosos, Técnico em Desenho de Construção Civil, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Edificações, Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética, Técnico em Farmácia, Técnico em Gerência de Saúde, Técnico em Informática, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Massoterapia, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Orientação Comunitária, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Vigilância em Saúde, Técnico em Zootecnia, com 1520 vagas para o período matutino e 840 no vespertino.

A adesão da Anhanguera ao Pronatec visa atender a alta demanda do mercado nacional por mão de obra qualificada. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a formação técnica garantiu emprego para mais de 400 mil pessoas entre 2009 e 2012 no país. “O Pronatec visa qualificar profissionais para o mercado, impulsionando ainda mais a economia brasileira”, afirma o professor Vicente Vitola, diretor do Centro Universitário Anhanguera de Niterói (UNIAN).

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook 
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin


Fonte: Anhanguera
Tags:
Visa dia dos Pais