Anhanguera é duplamente premiada com bolsa para intercâmbio na China

Acadêmica e Docente do curso de Letras da unidade Anápolis ficarão no país de 3 a 25 de julho

09/06/2015 - 13:36h

Untitled Document

A acadêmica Glenda Scripnic Cambuy, do 3º semestre do curso de Letras, e a coordenadora do curso da Faculdade Anhanguera de Anápolis, professora Layssa Gabriela Almeida e Silva, foram premiadas com a Bolsa Santander 2015 - Top China, que dá direito a um intercâmbio no período de 3 a 25 de julho. Elas estão entre os 100 melhores estudantes e professores de 24 universidades escolhidos para usufruir do prêmio em duas universidades chinesas: Pequim e Shanghai Jiao Tong.

“Esses prêmios são motivo de muita satisfação e orgulho. Nós teremos a oportunidade de aprender um pouco mais da cultura chinesa com aulas ministradas nos idiomas inglês e mandarim”, comemora a professora Layssa.

A China é um país em franco crescimento e, nesse sentido, pode proporcionar à aluna e docente um grande diferencial competitivo em seu currículo, pois terão vivenciado uma grande experiência cultural e acadêmica.

O Programa de Bolsas Top China do Santander Universidades foi lançado em 2009 e tem como objetivo incentivar a cooperação bilateral para debate de temas de interesse global entre o Brasil e a China, contribuindo com a internacionalização da atividade acadêmica, principalmente com um dos países mais emergentes do mundo.

Fonte: Anhanguera
Tags: