ANHANGUERA LANÇA 30 CURSOS TÉCNICOS

bolsa de 100% a quem concluiu o Ensino Médio

22/01/2014 - 12:57h

Os interessados devem fazer a inscrição por meio do Pronatec, programa do Governo Federal que concede bolsa de 100% a quem concluiu o Ensino Médio

A Anhanguera Educacional anuncia o lançamento de 30 cursos técnicos que serão oferecidos em todo o Brasil por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), programa do Governo Federal que oferece bolsas de 100% para quem já concluiu o Ensino Médio, de acordo com as vagas oferecidas pelas instituições autorizadas. O interessado deverá se cadastrar no site da Anhanguera (www.anhanguera.com/pronatec) para que a instituição entre em contato posteriormente e informe os cursos disponíveis em cada unidade, além de outros detalhes.

Os cursos técnicos oferecem benefícios relacionados diretamente à empregabilidade. De acordo com dados divulgados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a inserção desses profissionais é quase imediata. Um ano após o encerramento do curso, entre 2008 e 2010, 74% dos alunos já estavam trabalhando.

Entre os 30 cursos técnicos anunciados pela Anhanguera estão: Técnico em Informática, em Redes de Computadores, Agente Comunitário de Saúde, Enfermagem, Vigilância em Saúde, Massoterapia, Controle Ambiental, Zootecnia, Farmácia, Desenho de Construção Civil, Eletrônica, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho e Automação industrial. A lista completa também está disponível no site da instituição (www.anhanguera.com).

A adesão da Anhanguera ao Pronatec visa atender a alta demanda do mercado nacional por mão de obra qualificada. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a formação técnica garantiu emprego para mais de 400 mil pessoas entre 2009 e 2012 no país. “Assim como há um grande número de empresas em busca deste profissional, também há muitas pessoas buscando aprimoramento profissional e conhecimento técnico, para depois investir em uma formação superior”, afirma a Vice-Presidente Acadêmica da Anhanguera Educacional, Profa. Ana Maria Sousa. “Esta é uma iniciativa que amplia a participação da Anhanguera na construção do projeto de vida do jovem brasileiro.”

Fonte: Anhanguera
Tags: