Anhanguera Unipli realizará no dia 21 de agosto

Uma oficina gratuita sobre fotografia

15/08/2013 - 12:30h

A fotografia hoje é amplamente difundida por variados meios, como celulares, computadores e as próprias câmeras. O invento com mais de 170 anos de existência é presença marcante na vida de qualquer pessoa. Com a finalidade de comemorar o Dia da Fotografia, celebrado em agosto, a Anhanguera Unipli realizará no dia 21 de agosto uma oficina gratuita de fotografia, das 19h às 21h.

“Hoje vemos uma banalização da fotografia na mídia, não apenas em relação à qualidade técnica, mas também quanto às edições que são realizadas. Nessa atividade iremos além de passar noções básicas da área, estará sendo debatidos temas relevantes”, explica Lia Muller, coordenadora dos cursos de Comunicação Social da Anhanguera Unipli.

Além dos acadêmicos do curso de Comunicação Social da Anhanguera Unipli terem como disciplina o tema, periodicamente realizam exposições fotográficas com os trabalhos desenvolvidos ao longo das aulas. “No último semestre tivemos uma exposição com fotografias de diferentes assuntos que os alunos fizeram na própria instituição como atividade complementar a disciplina, a Atividade Prática Supervisionada. A proposta principal desses trabalhos é que os estudantes possam colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala, obtendo a experiência necessária para o mercado de trabalho”, conclui a coordenadora.

O evento que será gratuito e aberto para interessados, acontecerá no auditório da instituição localizada na Avenida Visconde do Rio Branco, 123, Centro, Niterói.

Oficina de Fotografia

Dia: 21 de agosto

Entrada gratuita

Local: Centro Universitário Plínio Leite – Anhaguera Unipli – mantido pelo Grupo Anhanguera Educacional